Explore novas ideias e participe da conversa sobre como podemos usar a tecnologia para transformar a educação e construir uma sociedade mais conectada e engajada!
Consumo e dia dos namorados
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
No dia dos namorados uma reflexão sobre o consumo
Postado em 12 de junho de 2009 por João José Saraiva da Fonseca
É um video bem interessante, recheado de informações úteis, nos leva à refletir sobre como contribir para diminuir ainda mais o lixo que prodimos e assim quem sabe um dia melhorar o planeta, não mais para mim é claro, mas para o futuro.
Samuel disse…
O interessante do video é justamente a quantidade de informação em tão pequeno espaço de tempo (sintese). Seu objetivo não precissamente instruir, senão concientizar, e isso consegue. Quem quera saber mais deve pesquisar, o que também é muito bom. Estimula a procura de informação e o aprendizagem. Com certeza que quem fez este material não pesquisou um nem dois dias.
Esse vídeo superou as espectativas do tema. a verdade é que temos presenciado, entendido e participado desse processo ativamente. Sabemos que isso é uma realidade. O consumismo tão estimulado, nesde a mais tenra idade, produz uma sobrecarga de trabalho exaustiva. Houve uma mudança de valores: o ser não importa mais, porque o seu cartão de visitas é o que você tem. Estamos viviados no clico de trabalhar-compra-pagar-trabalhar-pagar-comprar... como bem foi explicado no vídeo. Tenho um colega de trabalho que foi visitar a irmã que mora na Europa; ele disse que as pessoas descartam bicicletas, que aqui consideraríamos novas, só porque tem vontade de comprar outra. A mídia faz bem o seu trabalho de confudir fútil com útil, na realidade isso se tornou até profissão, pessoas ganham muito dinheiro ao desenvolverem idéias para venda dos produtos. Usam artistas, crianças, coisas e até animais para dizerem que precisam de mais e mais coisas. Sustentabilidade é um assunto muito falado hoje. Empresas ganham prêmios ao estimularem essa prática, mas isso sempre é feito acompanhado da estimulação do consumo do seu produto. Somos o que podemos ter.... é o que a mídia tem pregado...é o conscientemente alimenta e estimula o nosso trabalho. Precisamos mudar.
Comentários
Com certeza que quem fez este material não pesquisou um nem dois dias.
Tenho um colega de trabalho que foi visitar a irmã que mora na Europa; ele disse que as pessoas descartam bicicletas, que aqui consideraríamos novas, só porque tem vontade de comprar outra. A mídia faz bem o seu trabalho de confudir fútil com útil, na realidade isso se tornou até profissão, pessoas ganham muito dinheiro ao desenvolverem idéias para venda dos produtos. Usam artistas, crianças, coisas e até animais para dizerem que precisam de mais e mais coisas. Sustentabilidade é um assunto muito falado hoje. Empresas ganham prêmios ao estimularem essa prática, mas isso sempre é feito acompanhado da estimulação do consumo do seu produto. Somos o que podemos ter.... é o que a mídia tem pregado...é o conscientemente alimenta e estimula o nosso trabalho. Precisamos mudar.