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eFront - LMS alternativo

O eFront apresenta-se como alternativa aos Sistema de Gerenciamento da Aprendizagem (LMS) atualmente mais utilizados como por exemplo o Moodle. Tem, a princípio, as mesmas funcionalidades que o Moodele, é open-source, gratuito, modular e tem suporte à língua portuguesa do Brasil. eFront Postado por João José Saraiva da Fonseca em 16 de dezembro de 2008 De acordo com a WIKIPEDIA: eFront - eLearning and Human Capital Development Website efrontlearning.net eFront is an open source e-learning platform (also known as a Course Management System (CMS), or Learning Management Systems (LMS), or Virtual Learning Environment (VLE)). eFront is designed to help create online courses with opportunities for rich interaction. eFront offers a distinctive icon-based user interface that is intuitive to use. The platform offers a wide range of features from content creation, test builder, project management, extended statistics, internal messaging system, forum, chat, surveys and more. It is a SCORM com

Ler e Escrever Tecnologias na Educação

Caderno de Orientações Didáticas: Ler e Escrever Tecnologias na Educação. Recomendo a leitura do livro: "Caderno de Orientações Didáticas: Ler e Escrever Tecnologias na Educação". A publicação é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e o Educarede. É uma material que se propõe auxiliar os professores, tanto de informática educativa como os de área no planejamento de atividades no laboratório de informática. Nessa obra encontra-se um conjunto de idéias e atividades que foram selecionadas a partir das vivências do grupo. Assista à versão do livro virtual Baixe a versão para impressão 00000000000000000000000000000000000 A propósito do "Ler e Escrever Tecnologias na Educação", propomos que leiam a entrevista abaixo de Pier Cesare (professor da Universidade Católica de Milão) e que defende a formação do mídia-educador. Professor italiano, Pier Cesare Rivoltella, defende a formação do mídia-educador Professor da Universidade C

EAD para 2009 reforço da fiscalização e pós-graduação stricto sensu

A propósito da discussão sobre a qualidade dos cursos de educação a distância, o MEC pela boca de C. E. Bielschowsky, secretário de Educação à Distância, promete fiscalização rigorosa em 2009 e apresenta como meta da SEED para 2009 a criação de programas de pós-graduação do tipo stricto sensu (mestrados e doutorados) à distância. Oferta de cursos à distância dá salto em três anos e MEC promete fiscalização rigorosa em 2009 Publicada em 12/12/2008 no Jornal "O Globo" RIO - Os cursos à distância são um fenômeno relativamente novo na educação brasileira. Apenas em 2005 os diplomas de alunos formados em graduações à distância tornaram-se equivalentes aos de cursos presenciais. De lá para cá, a modalidade passou por um boom. Entre 2004 e 2007, a demanda por graduação e pós-graduação online cresceu mais de 300%. (Veja a tabela). Para impedir que o inchaço do sistema prejudique sua qualidade, o Ministério da Educação (MEC) promete manter uma fiscalização rigorosa no próximo ano. &q

Cursos de dupla graduação... Vale a pena

Mais um elemento para a discussão sobre a qualidade da educação superior no Brasil. Os cursos de dupla graduação O MEC está autorizando este cursos. Leiam esta notícia sobre a temática publicada no portal UNIVERSIA. ))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) Vale mesmo a pena fazer cursos de dupla graduação? Formação simultânea tem vantagens e desvantagens, entenda como Publicado em 28/11/2008 - 18:00 Não raro alunos de cursos convencionais de graduação saem da faculdade com a sensação de que sua formação ainda não está completa. Observam que há lacunas que, preenchidas, poderiam lhes render melhores oportunidades. Por isso, buscam outra graduação numa área correlata, com a esperança de que serão mais bem vistos pelo mercado, o que inclui melhores remunerações. Esse quadro recorrente não passou despercebido pelas universidades. Algumas delas lançaram as chamadas duplas graduações para diminuir o tempo necessário à complementação dos conhecimentos. Uma das universidades que decidiu aderir

Construção de material didático para educação a distância

Estou postando alguns textos sobre a construção de material didático para educação a distância. A construção do material didático para a educação a distância: a experiência do setor de educação a distância da UNESC O artigo apresenta o processo de produção do material didático para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Inovação Tecnológica na Construção Civil, na modalidade a distância. Este processo originou-se da necessidade de se construir um material adequado à modalidade tendo em vista o aspecto inédito da oferta do curso no contexto brasileiro. O processo de planejamento do curso previu a integração das mídias: CD-Rom, material impresso e Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, neste caso o LearnLoop e a WebConferência. A equipe de designer instrucional foi organizada a partir de três módulos: a) Módulo Estruturante: modelagem pedagógica; b) Módulo Adequador: adequação da linguagem e correção ortográfica e gramatical; e c) Módulo Identidade: ilustração e criação. Como r