Audiência no Senado Americano discute a regulamentação da Inteligência Artificial: Perspectivas e Debates


houve está semana uma audiência no subcomitê de privacidade, tecnologia e lei do Comitê Judiciário do Senado americano, onde a regulamentação da inteligência artificial (IA) foi discutida

É interessante saber que houve está semana uma audiência no subcomitê de privacidade, tecnologia e lei do Comitê Judiciário do Senado americano, onde a regulamentação da inteligência artificial (IA) foi discutida. Aqui estão algumas afirmações de pessoas que participaram na audiência:

- Sam Altman, CEO da OpenAI, enfatizou a importância da intervenção regulatória governamental para mitigar os riscos associados aos modelos de IA cada vez mais poderosos.

- O senador Dick Durbin (D-Ill.) expressou sua surpresa com o fato de grandes corporações e entidades do setor privado estarem buscando regulamentação.

- Christina Montgomery, diretora de privacidade e confiança da IBM, destacou a importância de uma abordagem de regulamentação de precisão, que estabeleça regras para casos de uso específicos em vez de regulamentar a tecnologia como um todo.

- A senadora Marsha Blackburn (R-Tenn.) mencionou que consultou seu "ChatGPT" sobre a regulamentação da IA, recebendo uma resposta de que a decisão final deve ser tomada pelo Congresso com cuidado.

- Gary Marcus, professor emérito de psicologia e ciência cognitiva da Universidade de Nova York, destacou os desafios da responsabilidade corporativa, implantação generalizada e falta de regulamentação adequada na área de IA.

- O senador Richard Blumenthal (D-Conn.) expressou esperança de que a experiência de regulamentação da IA seja diferente das experiências passadas com regulamentação governamental.

- O senador Josh Hawley (R-Mo.) manifestou preocupação com o fato de as agências reguladoras serem frequentemente capturadas pelos interesses que deveriam regular.

- O senador Christopher Coons (D-Del.) ressaltou a necessidade de não atrasar a regulamentação da IA generativa, comparando-a com o caso das mídias sociais e alertando sobre as consequências potenciais positivas e negativas.

- O senador John Kennedy (R-La.) apresentou três hipóteses, incluindo a possibilidade de uma ala furiosa da comunidade de IA usar a tecnologia para causar danos.

Fonte (adaptada): AI News

#RegulamentaçãoIA

#ÉticaEmIA

#InteligênciaArtificial

#GovernançaDigital

#PrivacidadeDigital

#TransparênciaEmIA

#ResponsabilidadeAlgorítmica

#IAeSociedade

#IAeDireitosHumanos

#IAePolíticasPúblicas

Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais