Benefícios e conseqüências da educação a distância

educacao a distancia joao jose saraiva da fonseca beneficios consequencias
Este artigo publicado no Working Waterfront newspaper, apresenta alguns relatos de alunos que frequentam a educação a distância e simultâneamente algumas consequências sociais e educacionais do processo de desenvolvimento da sua utilização.

Resumo do artigo

A expansão da educação online no Condado de Washington, Maine, está ajudando a estimular o crescimento econômico na região. Graças à internet de alta velocidade e às novas tecnologias baseadas na web, alunos e professores agora podem interagir em tempo real durante as conversas em sala de aula e receber feedback instantâneo. Além disso, as três escolas da região - a Universidade de Husson, a Universidade do Maine e o Colégio Comunitário do Condado de Washington - estão trabalhando juntas para complementar suas ofertas de cursos. Com uma força de trabalho mais educada, a economia da região provavelmente irá melhorar, especialmente na área da saúde, que é o maior setor de emprego no condado. Em resposta à demanda local, as três escolas estão se concentrando na formação de estudantes na área da saúde, com cursos oferecidos em aconselhamento, psicologia e assistência médica. A expansão de cursos online é possível porque reduz os custos para as escolas e torna os programas mais acessíveis aos alunos.

Artigo completo

O artigo é apresentado numa versão traduzida pelo Google.

O ensino a distância traz a promessa econômica para Washington County
por Craig Idlebrook

Cobertura de Washington County é possível graças a uma bolsa da Fundação Eaton.

Sonja Mingo viveu em Washington Condado de toda a sua vida, mas para o ano que ela pensou que a única maneira que ela pudesse obter um mestrado era para sair.

"Eu estava trabalhando em tempo integral e tinha dois filhos", disse ela. Ela pensou que sua única opção para completar um mestrado em terapia foi de comutar duas horas de Calais a Orono. Ela não poderia enfrentar a comutar depois de ter tido de viajar para Machias para aulas de graduação em direção a ela. "É preciso um pedágio, especialmente no inverno."

Mas então ela viu no jornal local que Husson Universidade começou a oferecer cursos de orientação através da Internet no Colégio Unobskey em Calais. Mingo aproveitou a oportunidade e completou a sua licenciatura em Dezembro de 2009. Até então, ela já havia sido contratado como conselheiro da escola, e ela agora trabalha em tempo integral no sistema escolar Baileyville.

Sem Web-based classes, Mingo acredita que nada disto teria sido possível. Foi uma situação vantajosa para ambas as si mesma e da comunidade, disse ela.

"Para mim, eu tenho essa grande educação e eu sou capaz de trabalhar na comunidade Eu cresci", disse ela. "E eles não têm que preocupar-me afastando."

Nos últimos anos, o sistema de Husson, Universidade de Maine e Washington County Community College expandiram o ensino à distância cursos oferecidos no município de quase 100 por semestre, e as três instituições oferecem agora completa ou quase completa em graus.

Além disso, as três escolas trabalham em conjunto para complementar as ofertas de cada escola curso. Considerando que outras faculdades e universidades estão cada vez mais competitivo em tempos económicos magra, as três escolas têm de encontrar formas de cooperação, disse Larry Saunders, coordenador de desenvolvimento para Unobskey Husson College.

"Vítima das circunstâncias, por assim dizer", disse ele. "Os números [no condado de Washington] não suportam esse tipo de concorrência".

O ensino à distância tem percorreu um longo caminho desde a década de 1990, quando os estudantes assistiram a fita adesiva ou palestras, ou, na melhor das hipóteses, chamado de perguntas.

Com o advento da Internet de alta velocidade e vídeo comprimido, alunos e professores são capazes de interagir em tempo real durante as conversas de sala de aula. Além disso, nova Web baseada em tecnologias como placas inteligentes têm aumentado o feedback instantâneo entre os estudantes e professores. E os professores estão aprendendo a combinar a tecnologia com o toque humano, a distância muitas classes de aprendizagem em função de Washington Condado de instrutores que rodar a partir de campus para campus.

Este aumento de opções de cursos on-line dentro do município podem ajudar a estimular o crescimento econômico, disse Harold Clossey, diretor executivo do condado de Sunrise Conselho Económico.

"A sua força de trabalho mais educada é, o melhor é a sua economia", disse Clossey. "Assim como temos acesso aos mercados, precisamos de acesso às oportunidades educacionais".

Em nenhum lugar isso é mais evidente do que em cuidados de saúde, o maior sector de emprego no concelho, Clossey disse. A demanda por profissionais de saúde é grande no município, mas, historicamente, não foram os programas de treinamento em Maine suficiente para atender à demanda.

Ensino a distância pode ser uma forma de mudar isso. As três escolas têm-se centrado na formação em cuidados de saúde, tanto por causa das necessidades da população ea demanda de alunos.

Husson oferece uma distância baseado mestrado em aconselhamento para ambos os municípios Aroostook e Washington, a Universidade do Maine em Machias está lançando um quatro anos de bacharelado em linha em psicologia, e Washington County Community College oferece um grau médico assistente que é 95 por cento em linha.

Enquanto isso, uma coalizão de grupos empresariais está se candidatando a uma bolsa de estímulo conectividade federal, em parte, ao criar uma distância médico-Learning Center at Down East Hospital Comunitário de Machias.

Aumento cursos on-line são possíveis porque a reduzir os custos para as escolas, disse David Markow, diretor de assuntos acadêmicos e estudantes em Washington County Community College. O ensino a distância mantém programas mais adequada às necessidades do aluno: uma escola pode proporcionar um programa de treinamento de um ano para dezenas de estudantes, em seguida, dispensá-los próximos a um custo mínimo.

"Fazer esse tipo de educação a distância nos permite satisfazer rapidamente as necessidades de nossa comunidade", disse Markow.

Ainda assim, mesmo a redução dos custos do ensino à distância, por vezes, não são suficientemente baixos para as escolas para empatar. Três anos atrás, na umaine Machias vendido fora da escola Unobskey Husson para fora do interesse econômico. Muitos cursos online oferecidos que ainda operam com prejuízo. Em um esforço para cortar custos, as escolas procuram colaborar com outras escolas no Maine e no Canadá.

Faculdades e universidades podem não ter escolha a não ser encontrar uma maneira de fazer aulas on-line nas áreas rurais economicamente viável, disse Charles Collins, presidente interino da Washington County Community College. Há menos tradicionais estudantes a tempo inteiro a cada ano, e as escolas precisam encontrar uma maneira de acomodar os estudantes que trabalham em tempo integral e / ou com as famílias. O modelo 24/7-access das aulas está provando popular, como evidenciado pelo crescimento explosivo das escolas em linha como a Universidade de Phoenix. Todas as escolas terão de se adaptar para sobreviver, disse Collins.

"Eu acho que você vai ver algumas mudanças bastante histórico do ensino superior" nos próximos anos, disse Collins.

E isso provavelmente irá significar mais residentes do condado de Washington pode receber treinamento avançado e graus sem sair do concelho, incluindo Sonja Mingo, que não parece ser feito com a sua escolaridade.

"Eu adoraria fazer um doutorado", Mingo disse. "Tenho certeza que eu vou."


O texto foi adaptado para fins didáticos por João José Saraiva da Fonseca

Postado por João José Saraiva da Fonseca em 25 de março de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais