Pesquisa revela comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais

A In Press e a E.Life elaborou um estudo sobre os hábitos de uso e principais interesses dos internautas brasileiros ativos nas redes sociais.


As conclusões revelam que:

As mídias sociais mais citadas no estudo forma: Twitter, Orkut, blogs,grupos de e-mail, Facebook, YouTube, Windows Live Spaces, Linkedln,Flickr/Fotolog, Fóruns e outros. Dentre eles, os mais utilizados são:Twitter, Orkut, YouTube e blogs.

Entre os principais motivos que levam os usuários a acessar essas ferramentas estão:
- Twitter: Manter-se atualizado;
- Orkut: Manter-se próximo a sua rede social;
- YouTube: Busca por passatempo e informações sobre lazer eentretenimento;
- Blogs: Divulgar o próprio conteúdo e busca de informações e notícias.

Estes dados devem ser considerados por quem planeja educação a distância, considerando a utilização a dar às ferramentas enquanto elementos estruturantes ao processo de ensino e aprendizagem.

Fonte: Fonte: In Press Porter Novelli

Postado por Joao Jose Saraiva da Fonseca em 12 de novembro de 2009

Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais