ChatGPT: A arte de bem perguntar - A relevância da "prompt"
O ChatGPT virou essencial em nossa vida
Estamos trabalhando diariamente com o ChatGPT em nossa vida profissional e acadêmica.
Vamos compartilhar regularmente com vocês algumas das situações em que a Inteligência Artificial já se tornou nossa parceira inseparável, além de algumas prompts que utilizamos para obter os melhores resultados.
O que é uma prompt?
De forma simples, as prompts são questionamentos (frases) que iniciam a conversa com o ChatGPT e o estimulam a gerar respostas.
Usar o ChatGPT implica saber perguntar
Como já mencionamos em uma postagem anterior intitulada "O direito de saber questionar: Revisitando Jacques Delors", a educação do futuro deverá ter a preocupação essencial de lutar, me atrevendo a trazer Paulo Freire para a discussão, por uma Pedagogia da Pergunta. Talvez em amplos espaços de comunicação digital que fomentem práticas de resistência visando alcançar a liberdade.
Por uma Pedagogia da Pergunta
Propomos que leiam a postagem referida no texto e comentem: A "Pedagogia da Pergunta" proposta por Paulo Freire fará sentido na Educação da Era da Inteligência Artificial?
Palavras Chave:
#ChatGPT, #InteligênciaArtificial, #ParceiraInseparável, #Prompts, #EducaçãoDoFuturo, #PedagogiaDaPergunta, #PráticasDeResistência, #Liberdade, #TecnologiaNaEducação
Leiam também:
Comentários