Prompt para a criação de apresentações com o chatGPT

ChatbotGPT na vida do professor  - Prompt para a criação de apresentações em power point.
Criar facilmente um Power Point.
 
Propomos hoje uma prompt para a criação de apresentações em Power Point.

Eu posso usar a prompt para solicitar:
I - a criação da apresentação sobre um tema, que não domino e sobre o qual não tenho informação (foi o caso);

II - a criação da apresentação sobre um tema que já domino e/ou sobre a qual já tenho informação. Nesse caso solicito que o ChatGPT crie o Power Point sobre, por exemplo, um documento escrito por mim, ou sobre o texto de um documento que selecionei.

O ChatGPT facilita o trabalho de criação do texto do Power Point

Observem que em ambos os casos, eu tenho de perceber que o ChatGPT facilita imenso o meu trabalho "braçal", mas coloca sobre os meus ombros a necessidade de conhecer profundamente o conteúdo, para me certificar que o produto apresentado pelo ChatGPT.


Comentem outras estratégias para que o ChatGPT possa ser útil na criação de apresentações.

Palavras chave:

 #PowerPoint #Apresentações #ChatGPT #Automação #Conteúdo #Documento #Informação #Facilidade #Personalização

Proponho que possa assistir  também a:

ChatbotGPT na matemática - Prompt para tabela que apresenta uma função.

 



Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais