DALL -E2 - Escreva um texto e a IA cria uma imagem

Usabilidade do DALL-E2

Será a DALL-E2 suficientemente fácil de usar por um leigo, para rapidamente alcançar bons resultados?

O Chatgpt me apareceu bem fácil de trabalhar e rapidamente consegui bons resultados.

Com o DALL-E2 estou apanhando.

Será o DALL-E2, mais difícil de trabalhar que o Chatgpt? Têm algumas sugestões para agilizar a obtenção de melhores resultados?

O que é o DALL-E2?

Ao explorar o uso da Inteligência Artificial na educação, tenho me deparei com o hashtag DALL-E2

Segundo informações no site da IA, o DALL-E2 é um sistema que utiliza a linguagem natural para criar imagens e arte realistas a partir de descrições. 

Em outras palavras, trata-se de um programa capaz de gerar imagens a partir de textos. 

Essa tecnologia oferece inúmeras oportunidades e possibilidades fascinantes para o futuro.

Pode ser que ainda não tenha desenvolvido o jeito. Mas até agora não consegui grandes resultados. 

Conclusão:

Partilho algumas das "obras de arte" que o DALL-E2 criou a partir das minhas "inspiradas" prompt's.

Reconheço que sem sucesso. 

A propósito de direitos autorais, acho que deixo para a Inteligência Artificial a autoria dessas "obras de arte".

O DALL-E2 está disponível gratuitamente é só ter inspiração. 


Imagens criadas com o DALL-E2

Variações da minha foto





Prompt: 

"Um cão surpreso porque foi mordido pelo dono".

Prompt: 
"Jacaré índio Torre Eiffel"







Prompt: 
“Uma foto de um pequeno passarinho amarelo voando sobre o campo, coletando néctar e pólen.”















Prompt: 
"Ataque cardíaco"


Proponho que possam experimentar o DALL - E2 e comentar a vossa experiência.

Palavras chave:
#InteligênciaArtificial #DALL-E2 #imagensgeradasporIA #linguagemnatural #tecnologiainovadora #oportunidadesinfinitas

Não esqueçam de ler o texto:


Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais