As tecnologias e suas respectivas linguagens no cotidiano da escola

Para quem tiver a oportunidade de ver, recomendo.

Durante a semana de 29 setembro a 3 de outubro, o Programa Salto para o Futuro / TV Escola, Secretaria de Educação a Distância - SEED/MEC, exibirá a Série "Educação digital e tecnologias da informação e da comunicação", sob a consultoria de Alberto Tornaghi.

Esta série visa promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação nas escolas das redes públicas de educação básica. Cada vez mais as tecnologias integram a vida de alunos e professores, possibilitando diferentes formas de aprender e ensinar.

Como utilizar as diversas tecnologias e suas respectivas linguagens no cotidiano da escola? Vamos debater experiências e programas da SEED/MEC voltados para a formação continuada de professores.

Salto para o Futuro é um programa de Educação a Distância realizado pela TV Escola (canal educativo do Ministério da Educação) e produzido pela TV BRASIL (TVE), que tem como proposta a formação continuada e o aperfeiçoamento de docentes em todo o país. O objetivo do Programa é possibilitar que os professores revejam e construam seus respectivos princípios e práticas pedagógicas, mediante o estudo e o intercâmbio, por meio de diferentes mídias - telefone, TV, boletim impresso e computador - em articulação com a educação presencial.

Postado por João José Saraiva da Fonseca em 9 de setembro de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais