Conferência Internacional Creative Learning Innovation Marketplace

Realiza-se em Lisboa em 15 e 16 outubro a Conferência Internacional Creative Learning Innovation Marketplace.

O Creative Learning Innovation Marketplace irá se centrar em três temas-chave que servirão de base a toda a informação e troca de experiências a realizar no evento:

* Tema-chave 1 - Business Innovation: que remete para a Renovação da Estratégia de Lisboa, à luz das orientações do "New skills for New Jobs", em alinhamento com os propósitos dos Planos Tecnológicos, da Agência Nacional para as Qualificações e do Ministério do Trabalho e da Educação, usufruindo das redes de parceria criadas com organizações europeias.

* Tema-chave 2 - Creative Learning: Aprendizagem ao Longa da Vida, introduzindo o conceito de “Learnovation”, considerando as orientações do Parlamento Europeu sobre a Aprendizagem Informal e Não Formal, e o "Learning 2.0 Practices".

* Tema-chave 3 - Changing Society: considerando o modo como os factores de inovação e criatividade estão a alterar os paradigmas sociais estabelecidos, e suas respectivas implicações no que concerne a temáticas como a coesão e a responsabilidade social, a inclusão e o diálogo intergeracional, entre outros aspectos.




No blog do evento é possível ler a citação de Marc Rosenberg abaixo:


"For the first time, these new learners will enter the workforce with an understanding and acceptance of what it means to work and learn online, to be truly mobile, and what it means to collaborate, discover and communicate via the web."
(Marc Rosenberg, 2007).


Postado em 09 de agosto de 2009 por Joao Jose Saraiva da Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais