Editores de fotos online - gratuitos

PicMarkr – coloque marcas d’água em suas fotos

Interessante serviço oferecido pelo site PicMarkr, que gratuitamente permite colocar marcas d’água em suas fotos.

Leiam mais sobre o serviço.




Você pode colocar uma marca d’água para identificar as suas fotos digitais, para identificá-las como sendo suas.

A marca d’água é um texto ou imagem aplicada sobre a foto.

O PicMarkr é um desses serviços que permite inserir um texto ou figura semi-transparente em suas fotos e imagens em apenas três passos.

O site permite colocar a marca d’água em várias posições da imagem e personalizar o grau de transparência da marca. Dá opção de até cinco fotos serem marcadas de uma só vez. Basta fazer o upload das fotos para o site respeitando o limite de 25 Mbytes de tamanho dos uploads.

Na tela principal você encontra cinco campos onde pode selecionar fotos do seu micro para fazer o upload e aplicar a marca d’água.

Depois de selecionar a foto clique no botão “Ok GO to Step 2″. Na segunda etapa, escreva o texto que deseja usar como marca d’água, e no campo “preset” escolha a cor da letra e a opacidade que o texto deve ter. No campo “watermak align”, informe a posição da marca representada pelo ponto vermelho. O sistema disponibiliza um preview da imagem, antes de fazer download.


Pikifx.com - edite suas fotos online com diversos efeitos.

PIKIFX é uma ferramenta online onde o utilizador poderá fazer o upload de uma imagem existente no seu computador ou poderá transferir para o serviço, uma imagem que esteja online numa qualquer página. Depois de feito o upload o utilizador poderá redimensionar, cortar, aplicar efeitos e filtros de cor, adicionar efeitos de luz, colocar molduras, entre outros efeitos.



A aplicação dos efeitos é rápida e para gravar as fotos, o serviço disponibiliza os formatos: JPG, GIF, BMP, TIFF e PNG. Após a gravação você pode salvar as fotos em seu disco rígido ou as enviar por e-mail.

Postado por João José Saraiva da Fonseca em 31 de janeiro de 2009 e respostado em 11 de março de 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas

O que é Planejamento Participativo?

A PRÁTICA EDUCATIVA

A relação da Escola com a Comunidade: uma análise do partenariado necessário.

A construção do conhecimento na visão de Paulo Freire

Mapas conceituais